VÍDEO SOBRE A SEQUÊNCIA: https://www.youtube.com/watch?v=ANPQL5SkgOg
OBJETIVOS BNCC:
(EI02TS02) Explorar materiais variados com possibilidades transformadoras (argila, massa de modelar, papel, tinta), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes para criar objetos tridimensionais ou grafar. (EI02EF01) Dialogar com crianças e adultos, sobre diferentes assuntos, expressando seus desejos, necessidades, sentimentos e opiniões.
✅ DESCRIÇÃO DO PLANEJAMENTO: - MOMENTO LITERÁRIO: “Monstro das cores” (Anna Llenas) ➡️ ATIVIDADE 1: Mágica das cores: as crianças chacoalham garrafas pets, o que faz surgir as cores que estavam escondidas, colorindo cada monstrinho da história. ➡️ ATIVIDADE 2: pintura com sopro, usando tinta e canudinho. Depois, recorte e colagem dos olhinhos do monstrinho sobre a impressão registrada com a pintura de sopro, formando um monstrinho. ➡️ ATIVIDADE 3: pintura com borrifador sobre cartolina. Depois, recorte e colagem dos olhinhos monstrinho sobre a impressão registrada com a pintura com o borrifador, formando um monstrinho. ➡️ ATIVIDADE 4: Jogo da memória do monstro das cores (pareamento de cor e sentimentos) ➡️ ATIVIDADE 5: - Atividade de pintura direcionada com números e cores, formando o monstro das cores. ➡️ ATIVIDADE BÔNUS: Pareamento de cores usando material concreto (bolinhas de pompom e rolinhos coloridos), manuseando com instrumento de pinça. - RODA DE CONVERSA sobre sentimentos. - EXPLORAÇÃO RITMICA: Cara de quê?
Comentários
Postar um comentário